Como usar sua camiseta em looks fashionistas nesse verão

como usar camiseta
Foto capa: Getty Images – Camisetas são eternas! Versáteis e confortáveis, todo mundo tem pelo menos uma dessas no closet, certo? Mas você sabia que uma boa t-shirt pode ser uma peça curinga e sua grande aliada na hora de compor um look bem fashionista? Sim! Qualquer que seja o seu estilo, ela pode ser aposta certa pra você!

A maior parte das camisetas são básicas sim. O segredinho é combinar o item com outros elementos que garantam um toque fashion a sua produção. Mergulhar nas tendências da estação e experimentar é a pedida se você quer montar um look atualizado com a peça.

Resultado de imagem para mulher t shirt branca pinterest

BÁSICAS, MAS NEM SEMPRE

Sabe aquela sua t-shirt lisa basicona? Vale pras em preto ou branco, ou mesmo pras coloridas. Você pode tirá-la do lugar comum coordenando com outra trend que esteja em alta na estação, como as jogging pants (queridinhas do streetwear) e um par de sapatos mais sofisticados, como scarpin, ou uma minissaia com pegada mais ‘statement’, de tecido mais nobre, aplicações ou brilho. Outra ideia é montar blocos de cores – o color blocking segue com tudo! – coordenando uma camiseta em tom vibrante com uma segunda peça também de tom vibrante.

ESPORTIVA

As camisetas esportivas, dessas com a marca aparente, podem ir muito além do mood sporty. Basta você associá-la a uma peça mais elegante, como uma calça de alfaiataria de cintura alta e comprimento cropped. A dica é harmonizar as duas peças trafegando em uma mesma cartela de cor – e vale escolher a peça complementar com estampa, tá? Para um visual mais casual, que tal um par de slides? Outra dica de estilo é escolher um blazer oversized como terceiro elemento na produção – neste caso, a peça inferior pode ser um shortinho ou saia mais curta. Pernas de fora!

LOGOMANIA

A logomania se revelou uma tendência hot nessa temporada. As trendsetters foram pras ruas com suas logos estampadas, e também monogramadas, apostando pesado nesse informação de marca na hora de compor a produção – o que naturalmente já dá uma elevada no look.

DÊ UM NÓ

O nó na barra da camiseta, especialmente se ela tem a modelagem clássica mais soltinha, é um truque de styling que dá muito certo: além de manter a peça mais ajustada no corpo, o nózinho dá uma bossa ao visual. Mangas largas? É só dar uma dobradinha e deixar os braços mais livres. Na hora de compor esse visual, vale até pegar a camiseta do boy emprestada!

QUE TAL IR DE SAIA?

Esqueça o duo tradicional t-shirt + jeans. A moda da vez é combinar com uma saia midi que carregue informação de moda: vale se jogar na originalidade do animal print e também no charme sofisticado das peças plissadas, ambas são tendências atemporais. As saias são apropriadas pro verão por serem mais fresquinhas e comfy, ou seja, é só você escolher aquela que mais combina com o seu gosto que vai ser sucesso!

(Por Veronica Fantoni)

Fonte: purepeople.com.br

 

 

O PASSO A PASSO PARA MONTAR O LOOK PERFEITO E GANHAR DINHEIRO COM MODA